Início / Ações Solidárias / União Estudantil promove caminhada em prol do Outubro Rosa

União Estudantil promove caminhada em prol do Outubro Rosa

O Outubro Rosa é um movimento criado para conscientizar as pessoas, especialmente as mulheres, sobre os riscos que o câncer de mama pode causar se não for diagnosticado precocemente. A caminhada aconteceu no domingo (23) pela manhã, com concentração na Boca da Barra, no Centro e percorreu a extensão da nova orla da praia.

O evento contou com a presença de profissionais da saúde, enfermeiros e nutricionistas, que puderam tirar dúvidas sobre alimentação e sobre como fazer o autoexame corretamente. Maria Aparecida Silva, que foi diagnosticada a tempo, compareceu ao evento para conversar sobre como foi seu tratamento contra o câncer de mama.

Além disso, o evento foi descontraído com sorteio de brindes da VestCasa, Gaultéria, Avon, representada por Amanda Rodrigues e Natura, representada por Alex Cosmo. As crianças puderam se divertir com pintura facial e as mulheres presentes tiveram suas unhas feitas pelas manicures.

A União Estudantil da Baixada Santista agradece ao Centro de Infectologia de Itanhaém (CINI), o Cicloturismo Itanhaém (Pedal Noturno), por animar todo o percurso da caminhada, NC Joias, Colégio Belas Artes, Prefeitura de Itanhaém e Sabesp, por fornecer água para o evento.

 

OUTUBRO ROSA 2016 UNIAO ESTUDANTIL

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *