Início / Ações Solidárias / Filiada da União doa livro onde conta parte da história do Convento

Filiada da União doa livro onde conta parte da história do Convento

Livros são, definitivamente, alguns dos presentes mais queridos e desejados. Para os apaixonados pela leitura, livros nunca são demais. Pelo estudo, carinho e respeito pela história do mais importante patrimônio cultural de Itanhaém, uma filiada da União resolveu dividir um pedaço do seu acervo conosco no dia em que uma limpeza estava sendo feita no Convento.
Nossa filiada, Patrícia Zanella, estudante de Relações Internacionais, resolveu entregar um verdadeiro presente de Natal. Ela doou à entidade o livro Bens Culturais e Relações Internacionais: o patrimônio como espelho do soft power. Organizado por Rodrigo Christofoletti.
”É com muita alegria como filiada que vi a UEBS realizando esse projeto e apoiando a revitalizar um dos símbolos tão importante da nossa cultura e não pensei duas vezes que essa é uma história que quero fazer parte, por isso, além de ser voluntária no evento, como pesquisadora, doei para a União Estudantil meu livro com a pesquisa publicada sobre a importância dos patrimônios culturais de Itanhaém”, disse Patrícia.
Neste livro, existe um capítulo que fala sobre o Convento Nossa Senhora da Conceição, por isso, a União Estudantil, decidiu doar o exemplar para o acervo do Covento. No próximo dia 25 de novembro acontecerá uma cerimônia, onde a entidade realizará a entrega do livro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *